Programação Musical
Tribunal de Goiás condena médium João de Deus a 40 anos de prisão por estupro
Divulgação/Reprodução

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, o médium  João Teixeira de Faria, João de Deus, foi condenado a 40 anos de reclusão em regime fechado por ter estuprado cinco mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (20).

A sentença foi proferida pela juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, em processo que corre em segredo de Justiça. Segundo o tribunal, é a terceira condenação do acusado, cujas penas já somam 63 anos e quatro meses de prisão.

Para calcular a pena, a juíza considerou como atenuante a idade do réu, que está com 77 anos, mas o atenuante foi compensado pela aplicação do agravante de João de Deus ter cometido a violência sexual em razão do ofício, alicerçado na fé das vítimas.

O médium está preso desde o dia 16 de dezembro de 2018 e ainda responde por outras nove acusações de crimes sexuais.

Em julho de 2019, João de Deus prestou depoimento pela primeira vez à Justiça sobre denúncias de abuso sexual e, segundo o advogado Alberto Torone, que atuava como representante do médium, ele negou as acusações e disse que nunca praticou abusos contra mulheres que frequentaram a casa.

Condenações

A primeira condenação de João de Deus por estupro ocorreu logo após a prisão completar um ano, no dia 19 de dezembro. Na ocasião, o médium foi condenado a 19 anos e quatro meses de reclusão por quatro estupros.

Ele já havia sido sentenciado a quatro anos por posse ilegal de arma de fogo e ainda deve ser julgado por corrupção e por falsidade ideológica.

 

Fonte – Agência Brasil

Leia também
Música

Cantor e compositor mineiro Tunai morre aos 69 anos

O cantor, compositor e violonista Tunai, José Antônio de Freitas Mucci (nome civil), morreu neste domingo (26), no …

Há 4 semanas atrás - 70
Tribunal

Tribunal de Goiás condena médium João de Deus a 40 anos de prisão por estupro

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, o médium  João Teixeira de Faria, João de Deus, …

Há 1 mês atrás - 83
Luto

Cantor Juliano Cezar morre após sofrer parada cardíaca durante show no Paraná

O cantor Juliano Cezar, de 59 anos, conhecido por seu estilo sertanejo/country tradicional, morreu no início da madrugada …

Há 2 meses atrás - 167