Programação Musical
Três focos de incêndio em vegetação são registrados neste sábado (27) em Ituiutaba
CBMMG

Neste sábado, 27 de junho, O 2° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atender a três ocorrências de incêndio. Por volta das 14 horas, o primeiro incêndio foi notificado ao CBMMG via 193, sendo na Rua Demostenes Pires, no bairro Jardim Europa 2.

Conforme o solicitante, uma árvore Gameleira de aproximadamente 2 metros de diâmetro estava sendo consumida por chamas em meio ao pasto, o que poderia propagar o incêndio. Visto isso, os militares deslocaram até o local. Com o uso de uma mangueira de água do caminhão de combate à incêndio, foi feito o resfriamento e descartado riscos de propagação. Ao fim da ocorrência, foram gastos 3000 mil litros de água em um combate que durou quase 1 hora.

Já às 15 horas e 20 minutos, a guarnição de socorro foi acionada até a Rua Doutor Julmar Oliveira Diniz, no Satélite Andradina, para combater um incêndio em vegetação em área urbana não protegida. Segundo o chamado, a fumaça estava incomodando os moradores próximo ao terreno.

Imediatamente, o CBMMG deslocou até os fatos, sendo necessário a montagem de uma linha de combate à incêndio, com o consumo de mais de 2000 mil litros de água para controlar as chamas que consumiram mais de 400 m² de vegetação.

Por fim, às 17 horas e 25 minutos, uma nova ocorrência envolvendo incêndio em tronco de árvore foi recebida, sendo que o fato ocorria nas margens BR-365, altura do km 756, zona urbana de Ituiutaba, com o receio de que a árvore poderia cair na via e ocasionar um acidente. No local, foi necessário novamente o uso da mangueira do caminhão de combate a incêndio. Após o consumo de 100 litros de água, a situação foi controlada.

Leia também
Ocorrências

Homem é conduzido por porte ilegal de arma de fogo em Capinópolis

Em operação conjunta do 54º BPM com a Polícia Militar Rodoviária na cidade de Capinópolis, um homem de …

Há 4 dias atrás - 70
Ocorrências

Denúncias de Pertubação ao Sossego têm alta de 324% em Ituiutaba, diz PMMG

A Polícia Militar, em Ituiutaba, fez um levantamento no número de chamadas no 190 de Perturbação de Sossego …

Há 5 dias atrás - 154
Ocorrências

Incêndio em lotes vagos perturbam moradores no centro de Ituiutaba

Um incêndio tomou conta de lotes vagos na rua Vinte e Nove, centro de Ituiutaba, na tarde desta …

Há 5 dias atrás - 125