Mauro Guimma - Clássicos da Favorita
Prefeitura investe R$ 170 mil em área de lazer de seis escolas
Divulgação/Reprodução

Através de processo licitatório realizado pela Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Ituiutaba está investindo cerca de R$ 170 mil na melhoria da área de lazer em seis escolas públicas municipais.

A proposta é ampliar e melhorar a estrutura dos espaços físicos nas unidades de ensino, antes do início do ano letivo, previsto para o dia 10 de fevereiro.

“Esta iniciativa eleva a qualidade e o bem estar no ambiente escolar, deixando as crianças mais à vontade e contribuindo com a proposta do processo pedagógico”, disse a secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba.

A primeira escola a ter o parquinho instalado foi a Hugo de Oliveira Carvalho, no Setor Norte. Contudo, o processo de instalação dos aparelhos também está adiantado nas unidades Cime Tancredo de Paula Almeida (Gardênia), Manoel Alves Vilela (Pirapitinga), CAIC Aureliano Joaquim da Silva (Novo Tempo), Camilo Chaves (Setor Sul) e CMEI Celina Dib (Alvorada).

Cada parquinho é composto por itens com torre de cobertura, rampa de cordas, escada, escorregador, balanço, playground e tobogã. Os brinquedos apresentam aspecto de madeira, mas são confeccionados com material plástico, muito resistente, que proporciona mais seguranças às crianças.

Fonte: Ascom

Leia também
Municipal

Isaías Tadeu assume interinamente a Secretaria Municipal de Saúde

Conforme Decreto nº 9.305, assinado pelo prefeito Fued Dib, o atual secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, …

Há 3 dias atrás - 27
Entrevista

Coordenadora do Procon fala sobre caso “Cerveja Belorizontina” em Ituiutaba

Em entrevista ao programa de rádio Bom dia Platina realizado na manhã desta sexta-feira, (17) de Janeiro, a …

Há 6 dias atrás - 86
Comunicado

Ituiutaba terá interrupção no abastecimento de água no domingo, 19 de Janeiro

Por meio de comunicado, a  Superintendência de Água e Esgoto – SAE de Ituiutaba informou que no próximo …

Há 6 dias atrás - 64