Programação Musical
Prefeitura de Ituiutaba prorroga prazos de vencimentos de tributos municipais
Divulgação

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Ituiutaba, desde a semana passada, estudou e implantou ações para minimizar, via tributária, o dano econômico às pessoas jurídicas e físicas. Por meio de dois decretos, ficam prorrogados prazos de pagamento de tributos municipais, tarifas de água e esgoto da SAE e IPTU.

– As contas relativas às tarifas de água e esgoto, vencíveis a partir de 23 de março até 23 de junho de 2020, poderão ser pagas em até 90 (noventa) dias do vencimento original, sem incidência de correção monetária, juros e multas.

– Ficam suspensas, temporariamente, as interrupções de abastecimento de água (cortes) em decorrência de não pagamento de tarifas.

– As parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – do exercício de 2020, ficam prorrogadas por 60 (sessenta dias), respectivamente.

Vencimento original da parcela única com desconto de 20% em 13 de abril de 2020 fica com vencimento para 10 de junho de 2020; Todas as demais parcelas do IPTU passam a vencer a partir de julho.

– Fica concedida carência, pelo prazo de 60 dias, para pagamento de parcelas oriundas do REFIS municipal e tributos em parcelamento de anos anteriores, respectivamente.

Ficam prorrogadas as datas de vencimento do tributo municipal apurados no âmbito do Simples Nacional da seguinte forma:

– O Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;

– O Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;

– O Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.

– Fica prorrogado o prazo para pagamento do ISSQN Fixo Anual,  Taxa de Fiscalização de Funcionamento e Publicidade dos profissionais autônomos ou liberal, de 15 de maio de 2020 para o dia 15 de julho de 2020.

–  Ficam suspensos, por 60 (sessenta) dias, os seguintes atos:

– Inscrição de créditos tributários e não tributários em dívida ativa;

– Encaminhamento de Notificação de Existência de Débito por meio de Correios;

– Apontamento de Certidão de Dívida Ativa perante o Tabelionato de Protesto;

– O envio de Certidões de Dívida Ativa – CDA para execução fiscal judicial.

– Fica prorrogada a validade das certidões negativas, emitidas neste exercício, pelo prazo de 90(noventa) dias, a contar da data de publicação deste decreto.

A Prefeitura de Ituiutaba apesar de toda a crise pela qual todos os municípios vem passando nos últimos anos se esforça com muita responsabilidade para aliviar um pouco as obrigações da população.

 

Fonte: Ascom

Leia também
Boletim

Primeiros quatro testes liberados dão negativo para Covid-19 em Ituiutaba. Veja número de casos suspeitos no município

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1), às 16h54, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Externo …

Há 5 dias atrás - 220
Municipal

Em combate ao Coronavírus, higienização das ruas de Ituiutaba inicia nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ituiutaba inicia, nesta quarta-feira (1), mais uma medida voltada para a prevenção e enfrentamento à …

Há 5 dias atrás - 91
Internacional

Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19

Um grupo de cientistas chineses isolou vários anticorpos que considera “extremamente eficientes” para impedir a capacidade do novo …

Há 5 dias atrás - 134