Programação Musical
Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Capinópolis
Reprodução

Na tarde da última sexta-feira, 10 de janeiro, foi realizada a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Capinópolis.

Cristina Fontoura, Danilo Soares, José Eurípedes, Taís Neves e Gislei Barros foram empossados para o cargo em que atuarão nos próximos anos.

“Hoje é um momento de muita emoção para nós, porque, no meu caso particular, já fui conselheira outras vezes e gosto desse trabalho, com certeza estarei sendo útil e servindo a nossa comunidade”, disse Cristina Fontoura.

A solenidade foi coordenada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capinópolis, Valdeci Ferreira, que falou na abertura, desejando um trabalho profícuo aos novos conselheiros e agradecendo aos conselheiros que terminavam naquele dia o seu mandato.

“Aos antigos Conselheiros o nosso muito obrigado e aos novos, desejamos um trabalho eficaz na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade”, disse Valdeci.

A secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo, cumprimentou aos eleitos e desejou sucesso na gestão. Agradeceu ao trabalho da psicóloga Carol e a assistente social, Cristiane Lino que acompanharam de perto e participaram da organização da eleição do Conselho Tutelar.

A Coordenadora do Pleito Eleitoral, Queli Franco, falou da forma ordeira e correta com que o pleito foi realizado, destacando a participação de toda a comunidade.

O vereador Edwardão, falando em nome da Câmara Municipal ali representada por ele e pelos vereadores Joãozinho, Gilvan Gama e Suely Pricinoti, lembrou aos conselheiros que naquele momento acabava o seu sossego, pois o cargo de Conselheiro requer muito tempo, trabalho e dedicação. Sugeriu que todos atuassem sempre visando o desejo da coletividade, pois o importante em qualquer cargo público é defender os interesses do povo, no caso do Conselho Tutelar, da Criança e do Adolescente.

Finalmente falaram o vice-prefeito Jaisson, desejando sucesso aos novos conselheiros tutelares; e o prefeito Cleidimar Zanotto, destacando a importância da parceria do Poder Executivo com o Conselho Tutelar, disse que reconhecia que o salário não era grande, mas com certeza, todos iriam atuar de maneira séria e comprometida e finalizou dizendo que o município irá, dentro do possível, agir para que o mais rápido possível seja concluída a reforma do prédio do Conselho Tuletar.

Em seguida passou-se ao juramento e à posse dos novos Conselheiros, com a Conselheira Cristina Fontoura, falando em nome dos companheiros, reforçando o compromisso de atuar sempre em defesa da criança e do adolescente, pedindo aos pais que estejam sempre ao lado de seus filhos.

Finalizando a solenidade de posse houve o momento dos cumprimentos aos novos conselheiros e servido um delicioso coquetel.

Fonte – Prefeitura de Capinópolis

Leia também
Direitos Humanos

LGBTIs vivem acirramento de violência familiar em isolamento social

A crise global causada pelo novo coronavírus “está exacerbando as dificuldades da população LGBTI”, reconheceu a Organização das …

Há 2 semanas atrás - 490
Direitos Humanos

Governo lança campanha e pede atenção aos casos de violência doméstica

O governo federal lançou, hoje (15), a Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica e alertou que …

Há 2 semanas atrás - 42
Internacional

Pandemia gera “tsunami de ódio e xenofobia”, alerta a ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres, pediu hoje (8) que se fortaleça a “imunidade …

Há 3 semanas atrás - 77