Programação Musical
Nova remessa com 237.510 doses de vacinas da Pfizer chega a Minas
Divulgação/Reprodução

A 23ª remessa de vacinas contra a covid-19 já chegou ao estado para dar sequência à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. O lote, contendo 237.510 doses de vacinas da Pfizer, desembarcou na noite dessa terça-feira (8/6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Logo após o desembarque, os imunizantes foram direcionados para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento. A logística para distribuição das vacinas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) está em definição e será divulgada em breve.

Público-alvo

As 237.510 doses chegam para dar sequência ao esquema vacinal dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, estão incluídos: Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, de transporte aéreo e da Educação.

#vacina, #covid-19, #pfizer

Leia também
DUAS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO NO MESMO DIA

Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio em Ituiutaba

O Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Ituiutaba, atendeu duas chamadas de ocorrência de incêndio …

Há 6 horas atrás - 57
PANDEMIA NÃO DÁ TRÉGUA E NÚMEROS PREOCUPA

Semana começa com 955 casos ativos de Covid-19 em Ituiutaba

NOTA – O Boletim Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (14), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do …

Há 7 horas atrás - 79
CADASTRO É IMPORTANTE PARA CONTROLE DAS VACINAS

Município abre cadastro para grupo de pessoas entre 50 a 59 anos vacinar contra Covid-19

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Ituiutaba e atendendo ao Plano Nacional de Imunização (PMI) do …

Há 10 horas atrás - 97