A Voz do Brasil
Morre o craque Diego Maradona aos 60 anos
Divulgação/Reprodução

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, 60, morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, segundo informações da imprensa argentina. Considerado um dos futebolistas mais geniais da história, Diós (Deus), como é conhecido pelos seus conterrâneos, encantou o mundo com seu talento, foi ídolo das torcidas de Boca Juniors-ARG e Napoli-ITA e protagonizou a conquista da Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Maradona foi socorrido por profissionais de saúde em sua casa, localizada no bairro Villanueva, na província de Tigre. Cerca de nove ambulâncias foram deslocadas para o local. No entanto, mesmo com o atendimento de urgência, o técnico do Gimnasia y Esgrima não resistiu.

A Associação de Futebol Argentino e a conta da seleção argentina no Twitter prestaram condolências pela rede social. “Até sempre, Diego. Será eterno em cada coração do planeta futebol”, manifestou-se o perfil da equipe bicampeã mundial. “A Associação de Futebol da Argentina, por meio do seu presidente, Claudio Tapia, manifesta sua mais profunda dor pela morte de nossa lenda, Diego Armando Maradona. Sempre estará em nossos corações”, escreveu a AFA. O Boca Juniors, clube onde o craque foi ídolo, jogará nesta noite contra o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio. Haverá um minuto de silêncio em homenagem a Maradona, e a equipe argentina jogará enlutada.

 

 

 

 

Leia também
Futebol

Advogado de Maradona: ‘A ambulância demorou mais de meia hora, o que é um crime’

Matías Morla, advogado de Diego Armando Maradona, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 26, para reclamar da demora no …

Há 1 ano atrás - 778
Luto Futebol

Pelé diz que perdeu ‘um amigo’ e afirma: ‘Vamos jogar bola juntos no céu’

Pelé ou Maradona? A pergunta, que nasceu após o craque argentino se estabelecer como gênio do futebol, permeia até hoje …

Há 1 ano atrás - 969
Luto Futebol

Morre o craque Diego Maradona aos 60 anos

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, 60, morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua …

Há 1 ano atrás - 1414