A plataforma da empresa atacadista Martins foi lançada oficialmente em outubro deste ano, e já se consolida como uma das principais vias de crescimento do grupo.
O marketplace do Grupo Martins já soma 350 mil varejistas cadastrados. Desse número, cerca de 98 mil clientes já compraram pela plataforma, que faturou R$1 bilhão em 2018. A companhia, que já distribui produtos de empresas como Alpargatas, Samsung, e Unilever, conquistou 60 novas empresas, que ainda não eram parceiras, exclusivamente para o marketplace.
Pensando em multiplicar esse número, a companhia tem 4,5 mil representantes espalhados pelo Brasil, que visitam os varejistas para ensiná-los a comprar pelo marketplace e usar as ferramentas tecnológicas. O objetivo é conquistar mais de 1 milhão de empresas, oferecendo ao pequeno empresário inteligência por meio da digitalização.
“Quando falamos de varejo brasileiro, temos vários patamares. O desafio é entender as necessidades e o grau de maturidade de cada cliente, ofertando aquilo que será realmente útil para ele. Mas o fato de ir na loja, ver o produto, experimentar, não vai deixar de existir tão cedo. Por isso, acreditamos muito na evolução do pequeno e médio varejo”, ressalta Flávio Martins, CEO da empresa uberlandense.
Quando perguntado sobre o sucesso da ideia já ocorrido no momento inicial do projeto, e qual seria o segredo desse êxito, o executivo responde descontraído: “Somos uma empresa mineira. Nós já vínhamos fazendo isso quietinhos, sem contar para todo mundo”.
A nova plataforma amplia, de fato, o alcance do Martins. De um lado, ela traz produtos e categorias que não compunham o mix tradicional da empresa. Somente na largada, essa vertente já ampliou a oferta da companhia de 17 mil itens para mais de 25 mil produtos.
Fonte: Neo Feed
Os preços do litro da gasolina e do óleo diesel ficam R$ 0,11 mais baratos a partir de hoje (25) …
Há 2 semanas atrás - 260A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (19) com alta de 1,29% e o produto …
Há 3 semanas atrás - 223