Programação Musical
Governo anuncia entrega de 4,4 mi de vacinas
Divulgação/Reprodução Tânia Rêgo AB

O Ministério da Saúde informou que, a partir de hoje (8), entregará mais um lote de vacinas da covid-19 a todas unidades federativas para reforço da campanha de imunização. Acrescentou que 4,4 milhões de doses serão entregues “de forma proporcional e igualitária”

Desse total, 2 milhões serão de vacinas da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan, e 2,4 milhões serão da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todas essas doses foram produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

“As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia”, informou, por meio de nota, o Ministério da Saúde.

Parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos.

As demais vacinas têm como destino a segunda dose a ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, de forma a garantir a aplicação conforme o tempo recomendado de cada imunizante (quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz).

#vacina, #covid, #pandemia, #governofederal #ministériosaúde

Leia também
PRIMEIRA DAS QUATRO PARCELAS CAI APÓS DIA 06

Auxilio emergencial começa a ser pago na próxima semana

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (31) a volta do auxílio emergencial. O pagamento do benefício está previsto …

Há 1 semana atrás - 195
LEGISLATIVO ESTÁ EMPENHADO EM AJUDAR MUNICÍPIOS

Pacheco afirma que Congresso está ao lado de prefeitos

Rodrigo Pacheco afirma que o Congresso Nacional está ao lado dos prefeitos no combate à Covid-19 BRASÍLIA – …

Há 2 semanas atrás - 160
MINISTÉRIO ESTÁ LIBERANDO DESSA VEZ R$44mi

Nova liberação de leitos não contempla Ituiutaba

Portaria do Ministério da Saúde, que autoriza leitos de UTIs para atendimento exclusivo de pacientes vítimas da covid-19 …

Há 2 semanas atrás - 413