Programação Musical
Forças de segurança e município iniciam a distribuição de 30 mil máscaras em Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

O Governo de Minas pretende distribuir nos próximos dias, cerca de 500 mil máscaras produzidas em presídios mineiros. O município de Ituiutaba, sede do 54º Batalhão de Polícia Militar, recebeu a quantidade de 30 mil peças, que devem ser entregues a população, através de ações envolvendo a participação das forças de segurança. Solenidade marcando o início desta campanha no município, ocorreu  nesta quarta-feira (28) e contou com presença de representantes do Pelotão de Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, das secretarias municipal e estadual de saúde.

A ação de distribuição é uma gestão estratégica da Fundação João Pinheiro (FJP) com o objetivo de servir como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada.

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como na região do calçadão e das principais praças, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, vistorias de prevenção de incêndio e em outros momentos do expediente das instituições.

A primeira ação, feita conjuntamente entre Fundação João Pinheiro (FJP), Polícias Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e secretarias de saúde do Estado e do município, acontecerá nesta quarta-feira, dia 28, às 8h30, na sede do 54° BPM, situado na Rua Professor José Rodrigues Furtado, n° 398, Bairro Novo Mundo, com representantes dos órgãos que irão responder perguntas dos jornalistas durante coletiva.

 Programação

28/07 – quarta-feira

8h30 – coletiva na sede do 54° BPM

10h às 12h – blitz na Avenida 22

30/07 – sexta-feira

8h às 10h – distribuição no SESI (local de vacinação)

10h às 12h – distribuição na FacMais (local de vacinação)

01/08 – segunda-feira

8h às 12h – carreata das viaturas pelas unidades de saúde

04/08 – quarta-feira

13h às 15h – distribuição na Praça Getúlio Vargas

15h às 17h – distribuição na Praça da Prefeitura

07/08 – sábado

8h às 10h – distribuição na Praça dos Trabalhadores

#governodemg, #pmmg, #54bpm, #saúdemg, #pandemia, #covid19

 

Leia também
OCORRÊNCIA DE ACIDENTE RODOVIÁRIO

Colisão entre veículos deixa três pessoas feridas

A Polícia Militar Rodoviária e a equipe do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros, foram acionados no final …

Há 2 dias atrás - 77

Confira o Boletim Covid-19 desta quinta-feira (23) em Ituiutaba

O Boletim Covid-19, divulgado nesta quinta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de …

Há 3 dias atrás - 74
FALTA DE ÁGUA PREOCUPA

Possível desabastecimento de água coloca Ituiutaba em situação de alerta

A crise hídrica que castiga várias cidades da região chegou também em Ituiutaba e com isso levou o …

Há 3 dias atrás - 106