Programação Musical
Duas serpentes da espécie cascavel são capturadas no perímetro urbano de Ituiutaba. Bombeiros alertam para cuidados
CBMMG

Em ocorrências distintas, duas serpentes da espécie cascavel foram capturadas na noite desta sexta-feira (24) pelo 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba. Os répteis foram capturados no bairro Santa Edwiges e no Nadime Derze Jorge II.

Na ordem cronológica das ocorrências, por volta das 19:20 horas, os militares foram acionados no Santa Edwiges para a primeira captura. Segundo a solicitante, a serpente estaria dentro de sua residência. Chegando no local, a cascavel de aproximadamente 1,5 metros foi encontrada debaixo de um amontoado de arame farpado.

Já por volta das 19:50, outro chamado foi recebido pelo CBMMG. Desta vez, de acordo com a solicitante, moradora do bairro Nadime Derze Jorge II, a serpente estava enrolada junto a um tijolo encostado no muro de sua residência. Com isso, os militares realizaram a captura com o uso de equipamentos próprios, sendo feito posteriormente em ambas as ocorrências a soltura em habitat natural.

O número de ocorrências de captura de animal silvestre perigoso, que envolve a serpente cascavel, vêm sendo registrado frequentemente em Ituiutaba. O hábito noturno desses animais explica o horário de entrada da maioria dos chamados. Elas alimentam-se de pequenos mamíferos (ratos e outros roedores).

Sua identificação é conclusiva quando emite um som característico de seu guizo, fazendo um ruído que pode ser ouvido a dezenas de metros, ao se sentir importunada.

O CBMMG alerta que apesar de não ser uma das especies de cobra das mais agressivas, podem ocorrer acidentes graves, pois seu veneno tem ação neurotóxica e hemolítica, ou seja, atinge o sistema nervoso e ao mesmo tempo destrói os glóbulos vermelhos do sangue, podendo levar à morte.

Assim, caso se depare com um animal silvestre perigoso, acione o CBMMG imediatamente através do 193.

Leia também
Ocorrências

Ave curicaca ferida por cerol é resgatada pelo CBMMG no bairro Santa Edwiges

Uma curicaca foi resgatada pelos Bombeiros em Ituiutaba na tarde dessa terça-feira, 12 de maio. De acordo com …

Há 3 semanas atrás - 199
Ocorrências

Cobra Coral é captura por Bombeiros no bairro Independência

Na tarde desta segunda-feira, 27, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para capturar uma cobra-coral que se …

Há 1 mês atrás - 132
Ocorrências

Duas serpentes da espécie cascavel são capturadas no perímetro urbano de Ituiutaba. Bombeiros alertam para cuidados

Em ocorrências distintas, duas serpentes da espécie cascavel foram capturadas na noite desta sexta-feira (24) pelo 2° Pelotão …

Há 1 mês atrás - 112