Programação Musical
Coordenadora do Procon fala sobre caso “Cerveja Belorizontina” em Ituiutaba
Portal Cancella

Em entrevista ao programa de rádio Bom dia Platina realizado na manhã desta sexta-feira, (17) de Janeiro, a advogada e Coordenadora do Procon, Juliana Viegas, falou à apresentadora Joliane Mota e aos ouvintes a importância da pesquisa de preços nesse início do ano, sobretudo do material escolar.

A variação em Ituiutaba pode chegar a 900% em determinados itens da lista, e é indispensavel que os pais pesquisem em diferentes entabelecimentos”, afirmou a coordenadora.

Mas o principal assunto da entrevista acabou sendo o trabalho do Procon em parceria com a Vigilância Sanitária e a Prefeitura de Ituiutaba no caso da contaminação desencadeada pelo consumo da bebiba Belorizontina, originária na Capital do Estado mineiro.

Na entrevista, Juliana Viega ressaltou “o trabalho de fiscalização e recolhimento da bebida nos estabelecimentos, onde a mesma vem sendo comercializada”.

“Foram recolhidas na cidade cerca de 450 unidades da bebida, e que os trabalhos seguem, visto que não está descartada a possibilidade de que moradores da cidade possuam exemplares das cervejas contaminadas em suas casas. E que, caso alguém possua, não as descarte, mas que entrem em contato com o Procon”, disse.

Também foi explicado por ela que todos os lotes da cervejaria Backer estão sendo recolhidos, e não somente os 04 lotes iniciais da cerveja Belorizontina.

“Após o alastramento dos casos de contaminação, passou-se a ser exigido pelo Ministério da Agricultura e também pela Polícia Civil, o também recolhimento de todas as cervejas produzidas, desde o mês de Outubro até o momento, visto que há, também,  garrafas que não constam em seus rótulos a data de fabricação, mas apenas sua validade”, finalizou a Coordenadora.

 

 

 

 

Leia também
Municipal

Comitê define estratégias de enfrentamento ao Aedes Aegypti em Ituiutaba

A combinação de chuva e sol forte favorece o surgimento de focos e, consequentemente, a proliferação do mosquito …

Há 4 dias atrás - 20
Municipal

Rede pluvial na Rua Oito recebe reparos da Prefeitura

O Departamento de Engenharia, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, trabalha desde segunda-feira (17) na recuperação …

Há 4 dias atrás - 23
Captura

Capivara é capturada pelos Bombeiros no Bairro Novo Horizonte

O  2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado na tarde desta Terça-feira (18) para capturar uma …

Há 4 dias atrás - 49