Programação Musical
Conselho Tutelar em Ituiutaba pede a participação da sociedade na Campanha Maio Laranja
Divulgação/Reprodução

O Conselho Tutelar em Ituiutaba, órgão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, está acompanhando e disseminando a Campanha Nacional Maio Laranja, para marcar as comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000 e que tem o dia 18 maio como referência. A data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Ouvida pela equipe de redação do Portal do Sistema Cancella de Comunicação, a Conselheira Tutelar, Thamires Soares de Freitas Dias, esclareceu sobre algumas dúvidas e convidou a comunidade a aderir para ampliar o alcance e sucesso da campanha.

Esse dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

 

Leia também
NÚMEROS CONTINUAM CRESCENDO

Óbitos por covid-19 somam 272 em Ituiutaba

O Boletim Covid-19, divulgado nesta terça-feira (11), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de …

Há 1 dia atrás - 150
PRISÃO OCORREU AINDA DENTRO DAS 24 HORAS DO OCORRIDO

Polícia localiza e prende acusado de latrocínio

Uma guarnição da Polícia Militar, em Monte de Minas, prendeu na tarde desta segunda-feira (10) cidadão suspeito de …

Há 1 dia atrás - 59
DOSES JÁ ESTÃO SENDO ENCAMINHADAS AOS ESTADOS

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira (10)

O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10) mais um lote com 1,12 milhão …

Há 2 dias atrás - 61