Manhã Favorita
Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio em Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

O Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Ituiutaba, atendeu duas chamadas de ocorrência de incêndio neste domingo (13) nesta cidade. A primeira se deu no início da madrugada, em uma residência no bairro Sol Nascente 2, enquanto a segunda, na noite deste mesmo dia, foram chamados para controlar o surgimento de fumaça seguida de fogo no capô de veículo, no bairro Cidade Jardim.

Na ocorrência do veículo, a vítima via 193, comunicou o fato assim que percebeu sair fumaça no capô do carro, encostando e desligando o carro. Os agentes prontamente deslocaram para o local da ocorrência e encontraram o veículo com o princípio de incêndio já extinto, devido ao uso correto do extintor de incêndio veicular.

No incêndio do bairro Sol Nascente 2, de acordo com o relatado na ocorrência, os bombeiros ao chegarem no local, encontraram a residência tomada pelas chamas e o proprietário tentando apagar o incêndio com uma mangueira de jardim. De imediato, aplicando técnicas de combate a incêndio urbano, a Guarnição de Bombeiros iniciou o combate às chamas, extinguindo o incêndio rapidamente, evitando assim a propagação e maiores danos à residência. O fogo destruiu dois dos cinco cômodos da residência, sendo a sala e um dos quartos e parte do telhado.

De acordo com informações colhidas, no momento do sinistro, o morador estava dormindo e acordou com o barulho de parte do telhado caindo. Não se sabe a causa do incêndio. Foram gastos, aproximadamente, 300 litros de água com um tempo de combate em torno de 30 minutos. O morador recebeu orientações que o imóvel não apresenta mais segurança para o uso devido a ação do fogo que destruiu parte do telhado, além de algumas paredes terem apresentado grandes rachaduras, ficando exposto os riscos quanto a sua integridade física. Este é o segundo atendido pelos militares neste mês de junho. O primeiro se deu no dia 06, na Avenida Independência, bairro Independência.

#incêndio, #bombeirosmg, #ituiutaba

Leia também
COTAÇÃO DO AGRONEGÓCIO REGIONAL

Cotação do mercado do agronegócio coloca soja a R$165,00

Os valores dos produtos do agronegócio regional, continuam oscilando bastante nos últimos dias, segundo levantamento do Sindicato dos …

Há 2 dias atrás - 42
ATUALIZAÇÃO DA PANDEMIA EM ITUIUTABA

Confira o boletim Covid-19 desta segunda-feira(26)

Depois de um final de semana, sem registro de óbitos em Ituiutaba, por causa do novo corona vírus, …

Há 2 dias atrás - 87
ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Polícia rastreia autores de roubo consumado em posto de combustível

De acordo com da Assessoria de Comunicação do 54º Batalhão de Polícia Militar, no domingo (25), foram registrados …

Há 2 dias atrás - 48